Subiu para 22 o número de mortos em confrontos com as polícias Civil, Militar e Federal em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Após a morte do Policial Federal, Lucas Caribé, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) montou uma grande operação junto com o governo federal para neutralizar as facções criminosas e localizar os principais líderes dos grupos.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – (FICCO) foi criada para combater as facções em todo o estado da Bahia. Nesta sexta-feira (22), seis homens morreram em confrontos com as equipes em Salvador e na cidade de Feira de Santana. Todos faziam parte de uma facção criminosa que também tiveram envolvimento em ataques na capital. Centenas de policiais estão participando das operações desde a morte do PF.
Equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), BOPE, DHPP CPME e CPE estão trabalhando 24h durante as operações. Mais de 20 armas foram apreendidas nos últimos 7 dias, além de drogas, munições, veículos roubados, câmeras de monitoramento e até granadas. (Com informações do site Alô Juca)