Duas escolas municipais no bairro de Cosme de Farias permanecem com as aulas suspensas nesta quarta-feira (2) devido à sensação de insegurança no bairro. Com isso, 700 alunos seguem sem aula, segundo informações da Secretaria Municipal da Educação (Smed).
O problema afeta o funcionamento das escolas Saturnino Cabral e a Olga Figueiredo. No bairro, viaturas da Polícia Militar fazem rondas na manhã desta quarta. As escolas estão sem funcionar desde a última segunda-feira (31) após quatro homens serem mortos durante uma operação policial no bairro.
No bairro do Nordeste de Amaralina, as aulas já foram normalizadas. As escolas José Calazans, São Pedro Nolasco e Santo André, todas em Santa Cruz, suspenderam as atividades nessa terça-feira (1º) após uma troca de tiros entre policiais e suspeitos no Complexo do Nordeste.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a troca de tiros aconteceu logo de manhã, quando agentes da operação Acauã foram interceptados por homens armados na localidade do Boqueirão, na Rua do Futuro, no Nordeste. Os tiros assustaram a comunidade e as aulas foram suspensas. (CORREIO)