Ubaitaba Urgente

Suspeitos de latrocínio de mulher morta durante caminhada na Orla de Ilhéus são presos

Fernando e Ruan estão presos na Delegacia de Ilhéus
Fernando e Ruan estão presos na Delegacia de Ilhéus.

Nesta quarta-feira (15), a Polícia Civil prendeu os dois suspeitos do latrocínio que vitimou Eurides Monteiro Nascimento Carmo, de 58 anos, em Ilhéus. Luís Fernando Oliveira dos Santos, de 19 anos, conhecido como Galego, foi localizado na casa de sua companheira na Avenida Ubaitaba, enquanto Ruan Rodolfo Miranda Pereira, de 20 anos, se apresentou voluntariamente à delegacia. As informações são do Blog Pimenta.

Ambos responderão por latrocínio consumado e tentativa de latrocínio. De acordo com as investigações, os crimes ocorreram na manhã de terça-feira (14), por volta das 5h20, nas imediações da Cabana Guarany, às margens da BA-001. Eurides, que era evangélica e pertencente à etnia tupinambá, caminhava com um amigo quando os dois criminosos armados com facas anunciaram o assalto. A vítima foi esfaqueada várias vezes e morreu no local, enquanto o acompanhante conseguiu se defender parcialmente usando um guarda-chuvas, sofrendo apenas ferimentos leves.

Os suspeitos confessaram o crime e indicaram à polícia o local onde descartaram as facas usadas, próximo à BA-001. Os objetos foram apreendidos como parte da investigação. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os criminosos não chegaram a levar pertences das vítimas. O corpo de Eurides foi sepultado na cidade de Buerarema, em meio a comoção e revolta da comunidade. O caso gerou indignação e reforçou os pedidos por mais segurança na região. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)