Dois ciganos suspeitos de ter participado da morte de dois policiais militares no distrito de João Gonçalves (ver aqui), município de Vitória da Conquista, nessa terça-feira (13), morreram em confronto com policiais militares da CIPE Central e da 93ª CIPM/Maracás, na manhã dessa quarta-feira (14), na zona rural de Itiruçu.
De acordo com o Blog Ocorrência Policia, os policiais realizavam uma barreira, quando os suspeitos à bordo de um veículo CrossFox, de cor preta, avistaram a viatura e tentaram fugir. Segundo informou a polícia, o veículo é o mesmo que foi utilizado pelos criminosos na fuga no dia anterior. Houve troca de tiros e os dois suspeitos foram baleados e socorridos até o hospital de Itiruçu, mas não resistiram. Com eles foram apreendidos dois revólveres. Na terça-feira (13) um outro cigano que participou diretamente da morte dos policiais também morreu em confronto com a PM, em Vitória da Conquista.
Os dois policiais mortos atuavam no Serviço de Inteligência da 92ª CIPM, e estavam a paisana, colhendo informações sobre uma denúncia, quando foram surpreendidos pelos criminosos armados e em dois carros. As vítimas foram identificadas como Luciano Libarino Neves, de 34 anos (tenente), e Robson Brito de Matos, de 30 anos (soldado). Segundo a polícia, os dois foram cercados por um grupo de seis ciganos, que deflagraram a tiros. As armas e os celulares dos dois policiais foram levados pelos suspeitos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.