Ubaitaba Urgente

Três vítimas de colisão entre caminhões na Ilhéus–Itabuna são identificadas pela polícia

Pedro, Adnejar e José Carlos morreram em acidente na BR-415.
Pedro, Adnejar e José Carlos morreram em acidente na BR-415.

Foram identificados os três funcionários da empresa de cerveja Itaipava que morreram em um grave acidente entre caminhões na manhã desta quarta-feira (9), na BR-415, trecho que liga Ilhéus a Itabuna. As vítimas estavam no caminhão da empresa e morreram ainda no local da colisão. As vítimas fatais são: José Carlos Marques de Jesus, de 44 anos; Adnejar Almeida Santos Filho, de 49; e Pedro Enrique Alves dos Santos Lídio, de apenas 21 anos.

As três vítimas viajavam no caminhão da Itaipava.
As três vítimas viajavam no caminhão da Itaipava.

Segundo informações da Polícia Civil, o acidente ocorreu no quilômetro 13 da rodovia, próximo à entrada da Vila Cachoeira, sentido Ilhéus-Itabuna. A principal suspeita é de que o motorista do outro caminhão envolvido tenha perdido o controle da direção, fazendo o veículo rodar na pista. A carroceria do caminhão acabou atingindo a parte frontal do caminhão da Itaipava.

A 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e investigar se houve responsabilidade criminal por parte do motorista do segundo caminhão, um jovem de 23 anos. Ele poderá responder por triplo homicídio culposo — quando não há intenção de matar. O condutor permaneceu no local do acidente, realizou o teste do bafômetro, que deu negativo, e foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento. Após ser ouvido, foi liberado. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)