O corpo de Valdineia dos Santos Oliveira, de 43 anos, que estava desaparecida há dez dias, foi encontrado no Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, nesta segunda-feira (29). A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que está realizando os procedimentos necessários no IML.
Valdineia, residente de Vera Cruz, foi vista pela última vez em 19 de julho, no bairro de Canabrava, em Salvador, onde trabalhava. De acordo com a Polícia Civil, ela saiu do local de trabalho em uma motocicleta conduzida por um motorista de aplicativo. A família relatou à TV Bahia que Valdineia tinha como destino o Terminal Náutico, no bairro do Comércio, onde pegaria uma lancha para Mar Grande.
A Polícia Civil informou que, até o momento, não há registro de homicídio com o nome de Valdineia dos Santos Oliveira e que a ocorrência não foi encontrada no sistema. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e da morte de Valdineia. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)