Um advogado de 57 anos foi encontrado morto com perfurações, próximo a um rio na zona rural de Juazeiro, no norte baiano. Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Marcílio Márcio Amorim Gonçalves, estava com os pés e braços amarrados e havia um carrinho de mão sobre o corpo.
O crime aconteceu no distrito de Itamotinga na última sexta-feira (15). Familiares relataram que as câmeras de segurança do local foram retiradas e que celulares e notebooks pertencentes ao advogado foram levados. A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) lamentou a morte e informou que designará um advogado para acompanhar o trabalho da Polícia Civil nas investigações e solicitará, por meio de sua Procuradoria Geral, a habilitação no inquérito.
“A Ordem também pedirá à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) celeridade na investigação do assassinato do advogado”, disse, em nota. A Delegacia de Homicídios de Juazeiro investiga o caso. Guias para perícia e remoção foram expedidas, e diligências seguem para identificar a autoria e a motivação do crime.
Policiais militares da 74ª Companhia Independente (CIPM/Rural) foram acionados para averiguar a informação do corpo de uma pessoa, encontrado sem sinais vitais. Ao chegarem, os agentes constataram o fato. A área foi isolada e o Departamento de Polícia Técnica (DPT), acionado para a remoção do corpo e realização de perícia.