Um dentista, identificado como Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, foi encontrado morto, com as mãos e os pés amarrados, em um prédio de luxo localizado na avenida Cardeal da Silva, em Salvador, capital da Bahia, na tarde de sábado (25).
Segundo a Polícia Civil, agentes foram informados de que um corpo estava no local. No imóvel, a equipe encontrou o homem já sem vida e amarrado. Familiares e amigos que estavam presentes informaram que alguns objetos e o veículo da vítima haviam sido levados.
Um amigo revelou que o dentista estava desaparecido desde a última quinta-feira (23). Preocupado, ele acionou outro colega, que empregava a mesma diarista da vítima, e pediu a ela a chave do apartamento de Lucas.
QUEM ERA LUCAS MAIA?
Nas redes sociais, o rapaz se identificava como implantodontista, especialista em Odontologia focado na reabilitação oral por meio do implante dentário. Lucas iniciou uma especialização em implantodontia em 2015, pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Salvador.
O processo seletivo aprovou apenas 12 profissionais. Ele se graduou em Odontologia também pela Bahiana, em 2015. Antes, fez administração pela Universidade do Estado da Bahia, onde se formou em 2010 com ênfase em Recursos Humanos e Administração Financeira.
O cirurgião-dentista era aluno da sua segunda especialização em odontologia, em que estudava Harmonização Orofacial do Instituto Agenor Paiva de Pós-Graduação (Iappem).