Ubaitaba Urgente

APROVAÇÃO DE RUI COSTA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS REGISTRA QUEDA NO INTERIOR DA BAHIA

A atuação do governador Rui Costa (PT) em meio às ações de combate à pandemia do novo coronavírus é bem avaliada entre os baianos. Ainda assim, o índice registrou queda de acordo com a pesquisa DataPoder360, divulgada na manhã deste sábado (2).

Elaborada em parceria com o jornal A Tarde, a pesquisa indica que 56% dos baianos avaliam a gestão de Rui como ótima ou boa neste quesito enquanto 28% dizem que o desempenho dele é regular e 9% acham ruim ou péssimo. Essa pesquisa foi feita entre segunda (27) e quarta-feira (29) com 2,5 mil pessoas. A anterior, que mostrava o governador petista avaliado por 61% dos baianos como ótimo ou bom, foi feita entre os dias 13 e 15 de abril.

Mais detalhado, o novo levantamento mostra uma disparidade entre a aprovação de Rui na capital e no interior. Enquanto em Salvador, a aprovação oscilou negativamente dentro da margem de erro, de 72% para 70%, no interior, a queda foi de cinco pontos percentuais, chegando a 52%.

Patrocinado pela Associação Comercial da Bahia, o levantamento foi feito por meio de entrevistas telefônicas, com 2.500 pessoas, espalhadas em 221 municípios do estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais. (Informações: Bahia Noticias)