O vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB), que recentemente lançou sua pré-candidatura à prefeitura do município, se encontrou com Adélia Pinheiro (PT), também pré-candidata nas próximas eleições. A reunião, ocorrida na terça-feira, 23, abriu espaço para uma possível aliança entre os dois políticos.
Bebeto destacou em suas redes sociais a continuidade do diálogo com Adélia, ressaltando a afinidade política e a visão compartilhada sobre a gestão pública em Ilhéus. “Nós temos dialogado de forma contínua sobre as demandas e o futuro político de Ilhéus com a nossa querida amiga Adélia Pinheiro. Essas conversas refletem a nossa visão política e afinidades sobre o modelo de gestão pública para o nosso município”, escreveu o socialista.
A possível aliança surge após Bebeto romper com o atual prefeito Marão (PSD), que indicou Bento Lima (PSD) para sua sucessão. A ruptura levou Bebeto a lançar sua pré-candidatura, mas especulações recentes apontam que ele poderia compor a chapa de Adélia como vice-prefeito.
Por ter sido vice de Marão por apenas quatro anos, Bebeto ainda está apto a assumir novamente a vice-prefeitura, agora ao lado de Adélia. Ele destacou os valores comuns entre PT e PSB, reforçando o compromisso com o bem-estar, igualdade, liberdade e direitos básicos da população de Ilhéus.
“PT e PSB têm uma atuação pautada no bem-estar, na igualdade, liberdade e na garantia de direitos básicos do nosso povo. Esse legado é marcado por construções políticas que transformaram e continuam transformando o Brasil, a Bahia e a cidade de Ilhéus”, completou Bebeto. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)