Ubaitaba Urgente

BOLSONARO DEMITE MANDETTA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

As divergências entre os dois começaram no início da crise do coronavírus.
As divergências entre os dois começaram no início da crise do coronavírus.

Após reunião não prevista oficialmente com o presidente Jair Bolsonaro, na tarde desta quinta-feira (16), o agora ex-ministro Luiz Henrique Mandetta confirmou sua demissão do Ministério da Saúde. Ele será substituído pelo oncologista Nelson Teich. Ele já chegou a Brasília para uma reunião com Bolsonaro.

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, escreveu Mandetta no Twitter.

As divergências entre o ex-ministro e Bolsonaro começaram no início da crise do coronavírus. Os dois não chegaram a um acordo de como seria a melhor estratégia para o combate à doença, sobretudo no que diz respeito ao isolamento social, defendido por Mandetta e combatido pelo presidente. Mais cedo, o ex-ministro declarou que a troca no ministério aconteceria nesta quinta ou no mais tardar na sexta-feira (17).