Um candidato a vereador da cidade de Iguatu, no Ceará, será indiciado por falsa comunicação de crime após forjar seu próprio sequestro. Eliomar Cardoso da Silva, que concorre ao pleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), simulou ter sido vítima de um sequestro por uma organização criminosa. A cidade de Iguatu está localizada a cerca de 389 quilômetros de Fortaleza.
A Polícia Federal (PF) divulgou uma nota informando que Eliomar relatou o suposto crime às autoridades locais, afirmando que havia sido sequestrado. O caso ganhou ainda mais repercussão após um vídeo circular nas redes sociais, no qual o candidato aparece amarrado por arames dentro de um carro.
Durante as investigações, Eliomar colaborou com a PF e acabou confessando que havia forjado todo o ocorrido. Diante disso, ele será indiciado por falsa comunicação de crime, conforme o artigo 340 do Código Penal Brasileiro. Além de ser candidato a vereador, Eliomar Cardoso da Silva é servidor público municipal e atua como técnico em enfermagem. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)