Ubaitaba Urgente

Deputado Pancadinha é acusado de calote e pode ser alvo de denúncia na Justiça Eleitoral

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A coluna Pombo-Correio, do jornal Correio da Bahia, trouxe nesta sexta-feira (13) uma matéria polêmica envolvendo o deputado estadual Pancadinha (Solidariedade). Segundo a publicação, o parlamentar tem sido chamado nos bastidores de “deputado caloteiro” por conta de dívidas de campanha que teria deixado após as eleições de 2024, quando disputou a prefeitura de Itabuna e foi derrotado por Augusto Castro (PSD).

De acordo com a coluna, Pancadinha vem acumulando uma série de desafetos, principalmente de pessoas que trabalharam na campanha e alegam não ter recebido pelos serviços prestados. O clima de insatisfação é crescente, e alguns já cogitam acionar a Justiça Eleitoral.

As denúncias, segundo a publicação, podem incluir acusações de caixa 2, com documentação que comprovaria supostas irregularidades financeiras na campanha do deputado. O caso tem gerado repercussão nos bastidores políticos de Itabuna e também na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

A reportagem da coluna ainda ironiza, afirmando que, se não pagar o que deve, quem pode acabar levando uma “forte pancada” é o próprio deputado Pancadinha. Até o momento, o parlamentar não se pronunciou oficialmente sobre as acusações. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)