EDUARDO PAZUELLO ASSUME SAÚDE; PASTA FINALIZA PROTOCOLO PARA HIDROXICLOROQUINA
Foto: Mário Oliveira/SECOM

Foto: Mário Oliveira/SECOM

Secretário executivo do Ministério da Saúde na gestão de menos de um mês de Nelson Teich, o general Eduardo Pazuello assume a pasta. A princípio, interinamente. Com o militar a frente, o ministério prepara um novo protocolo recomendando o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19.

As novas orientações de assistência aos pacientes estão sendo finalizadas. Defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, o uso da substância enfrentou resistências dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta – demitido em abril – e Nelson Teich, que entregou o cargo nesta sexta-feira.

“O objetivo é iniciar o tratamento antes do seu agravamento e necessidade de utilização de UTI (Unidades de Terapia Intensiva). Assim, o documento abrangerá o atendimento aos casos leves”, argumentou o ministério. Segundo a pasta, as orientações buscam dar suporte aos profissionais de saúde do SUS e acesso aos usuários mais vulneráveis “às melhores práticas que estão sendo aplicadas no Brasil e no mundo”. Com informações do UOL, R7 e Estadão

COMPARTILHE