Ubaitaba Urgente

Estável, Bolsonaro deixa UTI, mas permanece internado sem previsão de alta

Crédito: Reprodução/Redes Sociais
Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou nesta quinta-feira (1º) que segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, em acompanhamento pós-operatório. Em publicação nas redes sociais, ele afirmou que recebeu alta da UTI no dia 30 de abril e foi transferido para a unidade de internação.

Segundo o boletim pessoal divulgado, Bolsonaro está clinicamente estável, sem febre ou dor, mas com um quadro de soluços contínuos. A pressão arterial está controlada, de acordo com ele.

O ex-presidente relatou também boa aceitação da dieta líquida e melhora progressiva nos movimentos intestinais, o que permitiu a retirada da sonda. “Recebo ainda suporte calórico e nutricional tanto por via endovenosa quanto por via oral para adaptação e aceitação progressiva do organismo”, escreveu.

A fisioterapia motora está sendo intensificada para fortalecimento muscular e estímulo ao sistema digestivo. Bolsonaro disse que continua recebendo medidas para prevenção de trombose venosa.

As visitas seguem restritas e, até o momento, não há previsão de alta hospitalar. O ex-presidente está internado desde meados de abril, quando foi submetido a cirurgia. (Bahia.ba)