Com a renúncia do deputado estadual Eures Ribeiro (PSD) para assumir a prefeitura de Bom Jesus da Lapa em 2025, abre-se a possibilidade de mudanças na composição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
A 1ª suplência do PSD pertence a Jusmari Oliveira, atual secretária estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Caso Jusmari opte por permanecer à frente da pasta, o ex-prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, ocupará a vaga como 2º suplente.
Marcone, que também é ex-jogador do Vitória, desponta como um nome forte para ingressar na Casa Legislativa, ampliando sua trajetória política. Este cenário depende da decisão de Jusmari em se manter no comando da Sedur, o que deve ser definido nos próximos dias.
Essa é a segunda vez que Eures Ribeiro, eleito deputado estadual em 2022, abdica de seu mandato para assumir a gestão de Bom Jesus da Lapa. Ele já havia feito o mesmo em 2012, quando comandou o município por dois mandatos consecutivos.
A possível entrada de Marcone Amaral no Legislativo reforçará a representatividade política regional e aguardará confirmação oficial para ser concretizada. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)