Márvio Lavor Mendes, ex-prefeito de Nova Viçosa, município do extremo sul da Bahia, foi encontrado morto na manhã deste domingo (26), na casa onde morava, uma espécie de chácara, localizada no centro de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. A esposa foi a primeira a perceber que o marido havia tirado a própria vida, dentro de um cômodo da casa, utilizando uma corda para se enforcar na estrutura de madeira da cobertura do imóvel.
O seu filho, que é médico e estava em casa, ainda tentou reanimá-lo, mas não foi mais possível salvar o pai. De acordo com o Jornal A Tarde, Márvio Lavor estava prestes a completar 74 anos em agosto. Ele nasceu em São João do Jaguaribe, no Ceará, mas morava em Nova Viçosa desde jovem. Foi vereador pelo município por dois mandatos, nas legislaturas 2005/2008 e 2009/2012. Foi presidente da Câmara Municipal de Nova Viçosa na gestão 2011/2012. Em 2012, foi eleito prefeito do município com 47,72% dos votos válidos.
Em 2016, seis meses antes de concluir o mandato, teve o seu tempo à frente da prefeitura interrompido por força de um julgamento de mérito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base numa ação proposta pela coligação opositora nas eleições de 2012. Mendes deixou viúva a ex-secretária Municipal de Assistência Social de Nova Viçosa, Ana Luiza e três filhos: o médico Márvio Júnior; a enfermeira Irva; e a turismóloga Marília. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)