O prefeito reeleito de Gongogi, Adriano Mendonça (Avante), e seu vice, Fernando Matos (Avante), foram diplomados na tarde desta quarta-feira (18) em uma cerimônia realizada no Salão do Júri do Fórum de Ubaitaba. O evento, conduzido pelo juiz Dr. George Barboza Cordeiro, da 73ª Zona Eleitoral, também marcou a diplomação dos nove vereadores eleitos para o próximo mandato.
Os parlamentares que assumirão as cadeiras na Câmara Municipal são: Lucas Silva (PMB), Thaise Andrade (Avante), Tercio Enfermeiro (Republicanos), Pitbull (Republicanos), Luiz de Tapirama (PMB), Roque Rico (MDB), Carlinho da Saúde (Avante), Kim (PSOL) e Salmo (PSOL). Adriano Mendonça foi reeleito com uma expressiva votação de 2.617 votos, equivalente a 60,30% dos votos válidos, registrando a maior votação da história do município.
Durante a cerimônia, destacou o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Gongogi e reafirmou a importância da união entre os poderes Executivo e Legislativo para atender às demandas da população. A diplomação é uma etapa essencial no processo eleitoral, validando os resultados das urnas e habilitando os eleitos para a posse em janeiro de 2025. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)