O renomado médico e empresário Drº Lucas Nunes, que até então concorria ao cargo de prefeito de Ibirapitanga pelo MDB (15), surpreendeu a todos ao anunciar sua desistência da corrida eleitoral. Após registrar sua candidatura e obter a aprovação da Justiça Eleitoral, Drº Lucas optou por retirar seu nome da disputa, declarando apoio à reeleição do atual prefeito, Junilson de Boró, do PSD.
Drº Lucas, conhecido por sua integridade e respeito na cidade, pegou de surpresa seus seguidores e a população de Ibirapitanga com essa decisão. A notícia foi recebida com festa e entusiasmo pelos apoiadores de Junilson de Boró, que celebraram a nova aliança com o prestigiado médico, fortalecendo a campanha pela continuidade do mandato.
Em um vídeo divulgado, Drº Lucas esclareceu o verdadeiro motivo de sua desistência e o que o levou a apoiar Junilson de Boró. Ele afirmou que a verba partidária disponibilizada para sua campanha não era suficiente para viabilizar a continuidade do pleito, especialmente porque ele e seu vice, Neto, não haviam apoiado deputados na eleição passada que poderiam contribuir financeiramente.
“Eu e Neto temos responsabilidade financeira e decidimos não usar recursos próprios em uma campanha que poderia resultar em endividamento pessoal. Em decisão de grupo, a maioria optou por uma aliança com o PSD, onde foram acatados projetos importantes, como a extensão do funcionamento dos postos de saúde até as 22h, de segunda a sexta-feira, e a abertura aos sábados, inicialmente em Itamarati, e posteriormente em Camamuzinho e Novo Horizonte,” explicou Drº Lucas.
Ele também destacou que faz política pública sem a necessidade de ocupar cargos públicos e se posicionou contra a disseminação de fake news e inverdades. Segundo o médico, o vídeo foi gravado para esclarecer boatos que circulavam em Ibirapitanga sobre sua candidatura no pleito de 2024. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)