Ubaitaba Urgente

Lula mantém vantagem de 14 pontos contra Bolsonaro no Ceará, diz Paraná Pesquisas

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

O cenário da disputa presidencial no Ceará se mantém estável em agosto, segundo levantamento feito pela Paraná Pesquisas. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lidera as intenções de voto com 43,1%, seguido de Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 29,9%. Em julho, o petista tinha 42,1% contra 28,6% do atual chefe do Executivo nacional.

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), ficou em terceiro com 13,8%, um pouco menos do que o mês anterior, quando registrou 14,7%. Em seguida aparecem Simone Tebet (MDB) com 0,7% e Pablo Marçal (PROS) com 0,5%. Felipe D’Ávila (Novo), Roberto Jefferson (PTB), Soraya Thronicke (União), Vera Lúcia (PSTU), ficaram empatados com 0,1%. Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram. Aqueles que não souberam ou não responderam somaram 4,4% e os eleitores que não votam em ninguém, branco ou nulo, são 7,3%.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 60 municípios entre os dias 8 e 12 de agosto de 2022. A pesquisa atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,5 pontos percentuais e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-01028/2022 para o cargo de Presidente.