Ubaitaba Urgente

MARGARETH MENEZES DIZ QUE ACEITOU CONVITE DE LULA PARA O MINISTÉRIO DA CULTURA

Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert
Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert

A cantora baiana Margareth Menezes foi confirmada nesta terça-feira (13) como ministra da Cultura no governo Lula. Em nota postada nas redes sociais, ela agradeceu o presidente e a primeira-dama, Janja, pelo convite. “Agradeço ao presidente Lula pela confiança, tendo a certeza de que será um grande desafio e uma enorme responsabilidade. Vamos trabalhar incansavelmente para reerguer a Cultura do nosso país”, prometeu.

O nome de Margareth, que faz parte do grupo de transição da cultura, teria sido defendido pela socióloga Janja Silva, esposa de Lula e futura primeira-dama. Outros artistas chegaram a ser ventilados nas últimas semanas, como Daniela Mercury, Chico César, Emicida e Marieta Severo.

Além do agradecimento, Margareth clamou por apoio do setor cultural brasileiro. “Eu, como artista, sei que não será fácil, por isso, peço o apoio e a força de todos os artistas, mobilizadores, realizadores e agentes culturais do Brasil e também de cada cidadão, para juntos, de mãos dadas, restabelecermos com plenitude essa área que é tão ampla, tão diversa e fundamental para todos nós. A riqueza da nossa cultura alimenta a nossa alma e fortalece a nossa identidade como nação. A cultura reflete a força, a grandeza e a beleza do povo brasileiro. Vamos precisar de todo mundo”, disse.