
O que deveria ser um gesto de solidariedade acabou gerando revolta em Catu, cidade a cerca de 90 km de Salvador. Moradores denunciaram a entrega de kits de alimentos da Semana Santa com peixes em péssima qualidade — alguns relataram ter recebido apenas rabos e cabeças do pescado.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, populares se mostram indignados e apontam descaso da gestão do prefeito Pequeno Sales (PT). “Olha o que estão dando pra gente: rabo de peixe. Isso é um absurdo!”, desabafou um morador.
Os kits, distribuídos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, foram contratados junto à empresa Aragão Alimentos LTDA, que deveria fornecer peixe in natura, conforme consta no Diário Oficial do Município. A compra custou mais de R$ 539 mil aos cofres públicos.
A distribuição começou no dia 8 de abril e segue até 16 de abril, com retirada no Centro Administrativo. Para receber, os beneficiários devem apresentar RG e CPF. A polêmica gerou forte repercussão local, levantando questionamentos sobre a transparência na aplicação dos recursos e o respeito à população. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)