Apesar de ter afirmado nos últimos dias que poderá não disputar qualquer cargo nas eleições deste ano, Sergio Moro (União Brasil) tem intensificado agendas típicas de pré-candidato. O foco das próximas semanas será o estado de São Paulo, para onde o ex-juiz transferiu seu domicílio eleitoral.
A informação é do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. Segundo a publicação, nesta sexta-feira (29) Moro visitará a 27ª edição da Agrishow em Ribeirão Preto, no interior do estado. Pelo evento, devem passar também outros dois pré-candidatos à Presidência da República: o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-governador paulista João Doria (PSDB).
Antes da Agrishow, o ex-ministro da Justiça terá encontros, na quinta-feira (28), com lideranças regionais em Campinas e Capivari. Já em maio, deve ir a cidades das regiões do Vale do Paraíba e Vale do Tietê. Em todas elas, estará acompanhado do deputado federal Júnior Bozzella (União Brasil-SP).
As agendas do ex-juiz em São Paulo alimentam as especulações de que ele trabalha para ser candidato ao Senado pelo estado este ano. A aposta é de que Moro quer disputar uma vaga de senador na chapa do atual governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), que tentará reeleição.