Durante sabatina realizada na noite desta sexta-feira (21) por um grupo de veículos de imprensa liderado pelo SBT, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu detalhes de como se deu sua reconciliação com o ex-juiz e ex-ministro, Sergio Moro, eleito senador pelo Paraná.
Bolsonaro foi questionado pelo jornalista Carlos Nascimento se Moro voltará ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, caso seja reeleito. “Não existe qualquer convite da minha parte e vontade dele em querer voltar a ser ministro em qualquer lugar aqui. A Justiça está sendo muito bem conduzida pelo delegado da Polícia Federal, Anderson Torres”, afirmou.
Além disso, o presidente detalhou como se deu a reaproximação entre ambos. “Um colega meu fez contato. Vamos conversar com Moro, houve uma ligação e resolvemos fazer o quê? Para o bem do Brasil, vamos deixar de lado rusgas do passado porque muito mais importante é o destino do nosso Brasil. Ele bem conhece o que aconteceu durante os 14 anos do PT. Não queremos a volta disso. O Moro, assim como eu, não quer a volta da censura no Brasil”, acrescentou.