Ubaitaba Urgente

MORRE O EX-DEPUTADO FEDERAL JOSÉ MENTOR, VÍTIMA DE CORONAVÍRUS

José Mentor tinha 71 anos. (Divulgação/PT)

O ex-deputado federal José Mentor, de 71 anos, morreu neste sábado, vítima do coronavírus. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, há mais de 10 dias, para se recuperar de um infarto, quando contraiu a doença. Mentor era advogado, foi vereador, deputado estadual e federal por quatro legislaturas, entre 2003 e 2019.

Como a causa da morte foi Covid-19, não haverá velório. Nas redes sociais, políticos lamentaram a morte de Mentor. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, postou no Twitter uma mensagem de apoio à família: “Parlamentar destacado na luta pelos direitos dos trabalhadores. Uma pena”. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, também lamentou a morte de mentor: “Foi um grande advogado, referência nas discussões jurídicas em relação a diversas propostas legislativas, e muito atuante na CPI do Banestado. Deixo minha solidariedade neste momento difícil”, postou, no Twitter.

Em nota, o ex-presidente Lula também lamentou a morte de Mentor. Disse que ele foi “militante, amigo e companheiro por toda a vida”. “José Mentor teve uma vida plena de sentido, significado e contribuições para a sociedade brasileira. É muito triste que se vá nesse momento no qual sequer podemos prestar nossas últimas homenagens, mais uma das milhares de vidas brasileiras que perdemos nessa pandemia pela irresponsabilidade de algumas autoridades. Não precisava nem deveria ser assim”.