Ubaitaba Urgente

NA CRISE, APROVAÇÃO DE MANDETTA E GOVERNADORES É MAIOR QUE A DE BOLSONARO

A aprovação da condução da crise do coronavírus pelo Ministério da Saúde, dos governadores e dos prefeitos é maior que a do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (3).

Na pesquisa anterior, realizada entre 18 e 20 de março, Bolsonaro tinha reprovação de 33%. Agora, o índice subiu para 39%. A aprovação fica em 33% e a avaliação regular fica 25%. A condução feita pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, subiu de 55% para 76%; 5% reprova a atuação do titular da pasta e 18% entende como regular.

Já 58% aprovam a atuação dos governadores na crise, 16% reprovam e 23% classificam como regular. Já entre os prefeitos, a aprovação está na casa dos 50%; 25% para regular e 22% para ruim ou péssimo. A aprovação sobre a atuação dos governadores durante a crise é maior no Nordeste, onde 64% classificam a atuação como boa ou ótima.

Bolsonaro, por sua vez, viu sua aprovação despencar na região Sudeste. A rejeição do chefe de Estado subiu de 34% para 41%. (Informações: Bahia Notícias)