Ubaitaba Urgente

“NÃO HÁ MOTIVO, NESSE MOMENTO, PARA SUSPENDER AULAS”, DIZ SECRETÁRIO DE SAÚDE DA BAHIA

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas afirmou na manhã desta segunda (16), que “não há motivo, nesse momento, para suspender aulas”, por causa do Covid 19, o novo Coronavírus. Em Salvador, nove casos de pessoas infectadas foram confirmados pela Sesab. Neste domingo (15), três escolas particulares anunciaram a suspensão das aulas, além de algumas faculdades.

“Não vejo nenhum motivo nesse momento para suspender aulas, nós enviamos uma nota especifica da secretaria de Educação e a Sesab dirigida para universidades, escolas, orientando tudo que precisa ser feito. Não temos casos confirmados de alunos. Isso tudo precisa ser conversado e temos que ter equilíbrio”, disse, Fábio Vilas Boas, em entrevista à uma TV local.

“Fechar tudo e para vai causar um transtorno enorme na sociedade que não tenha necessidade ainda […] O governo está acompanhando esse problema há dois meses com reuniões diárias e todas as medidas que forem necessárias para conter o vírus serão tomadas”, explicou o secretário.

O nono caso do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) neste domingo (15). Trata-se de uma mulher de 50 anos, residente em Feira de Santana, com passagem pelos Estados Unidos, conforme publicou o BNews. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução.