O prefeito reeleito de Gongogi, Adriano Mendonça (Avante), emitiu nesta quinta-feira (24) uma nota oficial em resposta à Operação Pacto Infame, deflagrada pela Polícia Federal (veja aqui). Em sua declaração, o gestor destacou que seu nome não está envolvido na investigação. “É importante ressaltar que o nome do prefeito Adriano Mendonça não consta no processo investigativo”, afirmou.
Adriano reforçou que a administração municipal está colaborando integralmente com as autoridades e que ele está à disposição para auxiliar no que for necessário, sempre prezando pela transparência. “Estamos tranquilos e prontos para auxiliar as autoridades no que for necessário”, completou o prefeito. O mandatário também esclareceu que a empresa investigada pela operação já mantém contratos com a Prefeitura de Gongogi desde 2017, ou seja, quatro anos antes de sua gestão.
A Polícia Federal informou que a Operação Pacto Infame tem como objetivo apurar desvios de recursos públicos, fraudes em processos licitatórios e associação criminosa relacionados a contratos de engenharia civil no município de Gongogi. Foram cumpridos 13 mandatos de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal de Itabuna, com ações realizadas nas cidades de Gongogi, Ipiaú, Itabuna e Ibicaraí. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)