Na manhã desta terça-feira (7), o vereador Rodrigo Cavalcante (PSD), eleito há uma semana presidente da Câmara Municipal de Tucano, faleceu em um grave acidente ocorrido na Rodovia BR-116/Norte. Segundo informações do site Calila Notícias, o acidente aconteceu por volta das 9h30, em um trecho que liga o Ponto do Coco ao povoado Pé de Serra, cerca de 3 km da sede do município, no sentido Euclides da Cunha.
De acordo com relatos preliminares, Rodrigo voltava de uma propriedade rural onde alimentava cães. Ele teria parado sua motocicleta, possivelmente para retornar ao local, e ao fazer uma conversão foi atingido por um caminhão que seguia na direção oposta. Informações iniciais sugerem que a moto estaria na contramão, mas as causas do acidente só serão esclarecidas após perícia técnica.
O motorista do caminhão permaneceu no local e afirmou ter sido pego de surpresa pela motocicleta vindo em sua direção, sem tempo para evitar a colisão. Rodrigo Cavalcante, que completou 48 anos na última sexta-feira (3), era natural de São Paulo e iniciou sua trajetória política em 2008, concorrendo como vereador pelo PPS.
Na época, ficou como suplente, mas consolidou sua carreira ao longo dos anos, sendo recentemente eleito presidente do Legislativo de Tucano. A Prefeitura Municipal lamentou a morte do vereador em nota oficial: “Nos solidarizamos com seus amigos, familiares e toda a população de Tucano, expressando nossos sentimentos mais sinceros”. O falecimento de Rodrigo Cavalcante deixa um vazio na política local e comove toda a comunidade. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)