Ubaitaba Urgente

PRIMEIRA-DAMA GANHA APELIDO DE ‘ESBANJA’ PELA OPOSIÇÃO DO GOVERNO LULA

Nome faz referência aos recentes gastos da gestão com móveis
Nome faz referência aos recentes gastos da gestão com móveis.

A primeira-dama, Rosângela Lula, a Janja, recebeu o apelido de ‘Esbanja’ por parlamentares que fazem parte do bloco de oposição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com a coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, o nome foi encabeçado pelo líder da oposição, Carlos Jordy (PL).

O apelido dado a Janja faz referência aos recentes gastos da gestão de Lula com móveis para o Palácio da Alvorada. Entre os itens adquiridos pela primeira-dama e o mandatário para a residência oficial da presidência está um sofá avaliado em quase R$ 66 mil.

A postura de Janja em viagens internacionais também tem chamado a atenção dos opositores do petista. Em abril, durante a passagem da socióloga por Portugal, ela foi flagrada realizando compras em uma loja de grife pelas ruas de Lisboa.

Os gastos feitos pela esposa de Lula tem causado desgastes na relação da primeira-dama com Rui Costa, ministro da Casa Civil. O político barrou a compra de uma mesa de R$ 200 mil por Janja para evitar que a ação repercutisse de forma negativa.