Ubaitaba Urgente

RONALDO CARLETTO DEIXARÁ PP PARA ASSUMIR COMANDO DO AVANTE NA BAHIA, DIZ NETO

Ronaldo Carletto (PP) está deixando seu partido para se juntar ao Avante.
Ronaldo Carletto (PP) está deixando seu partido para se juntar ao Avante.

Sem conseguir um acordo para assumir a presidência estadual do PP, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto (PP) está deixando seu partido para se juntar ao Avante. A movimentação estaria sendo liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que desejam articular o comando da legenda na Bahia para o aliado.

A informação foi revelada ao Bahia Notícias, parceiro do Radar News, na tarde desta quinta-feira (27), pelo deputado federal Neto Carletto (PP), sobrinho de Ronaldo. “Ele recebeu o convite do governador e do ministro Rui para assumir a presidência do Avante. Ele aceitou. Teremos um evento dia 12 de maio e irei participar”, contou.

A articulação da administração de Jerônimo também estaria considerando fortalecer o Avante no estado, para colocar Ronaldo Carletto na liderança de uma grande legenda. Prefeitos e deputados estaduais da base do governo já estão sendo sondados para se juntar à sigla. “O governo vai promover a ida de aproximadamente 50 prefeitos para o partido, para ganhar musculatura.

Ele [Ronaldo] será reconhecido. Provavelmente, alguns estaduais vão se filiar, vereadores também. Tem o prazo para filiação. Já é algo que está certo”, disse o parlamentar. Neto Carletto, porém, não deve deixar o PP a curto prazo. Preso pela legislação no partido em que foi eleito, o deputado federal deve seguir na mesma legenda, no comando do Progressistas Jovem.

Neto Carletto não deve deixar o PP a curto prazo.
Neto Carletto não deve deixar o PP a curto prazo.

NETO CARLETTO FICA NO PP

Ainda de acordo com o Bahia Notícias, a mudança partidária do padrinho político, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto não vai impactar no sobrinho e deputado federal Neto Carletto (PP). Ao site, Netto indicou que permanecerá no Progressistas. “Continuo firme no PP, tenho uma história no partido, participei da convenção nacional.

Fui indicado para ser vice-líder, estou bem posicionado em Brasília. Me sinto contemplado. Aqui na Bahia tenho meus espaços preservados. Tenho o controle em vários municípios”, comentou ao Bahia Notícias. O ajuste entre os Carlettos representa um “um segundo projeto”, de acordo com Netto.

O parlamentar sinalizou que o tio também pode ser convidado até para ser vice-governador no futuro. “Pode ser que saia eu e ele em um projeto para deputado federal. O futuro veremos mais na frente”, disse.