RUI CONFIRMA PRESENÇA EM REUNIÃO COM BOLSONARO: ”DEIXAR A POLÍTICA DE LADO E CUIDAR DA VIDA”

Foto: Frame

O governador Rui Costa confirmou participação na reunião com o presidente Jair Bolsonaro, na próxima quinta-feira (21), às 10h da manhã. O chefe do Executivo federal decidiu se reunir com os governadores para discutir, entre as pautas referentes ao novo coronavírus, o auxílio do governo aos estados e municípios.

”Espero que nesta quinta-feira consigamos, de fato, fazer o que outros países já fizeram. Ou seja, deixar a política e o interesse partidário de lado e cuidar da vida e da saúde das pessoas, cuidar do destino da nossa nação. Acho que os políticos têm que se entender. Não pode ficar fazendo guerra política”, disse Rui, durante live nesta terça-feira (19).

Antes da reunião com Bolsonaro, os governadores devem se reunir nesta quarta (20), no Fórum Nacional de Governadores. A ideia é que os chefes das unidades da federação se preparem para a reunião da quinta-feira. Questionado sobre o sentimento dos governadores quanto ao encontro com Bolsonaro, Rui não respondeu.

No entanto, o petista disse esperar que todas as esferas possam definir em conjunto as ações para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. ”Sem guerra de versões, fake news e calúnias que estamos vivendo no Brasil”, acrescentou.

COMPARTILHE