Ubaitaba Urgente

Sandro Régis mostra preocupação com decisão do DNIT de não abrir cancelas de pedágio no São João

Crédito: Divulgação/ALBA
Crédito: Divulgação/ALBA

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) demonstrou preocupação com a decisão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de não abrir as cancelas da praça de pedágio da BR-324 durante o feriadão de São João, mesmo após a saída da ViaBahia. Dessa forma, a passagem dos veículos continuará sendo feita apenas pelas faixas laterais. “Todo mundo sabe que nesse período o fluxo aumenta bastante, e essa medida do DNIT não parece contribuir com a mobilidade que o período exige. A gente não quer ver se repetir as mesmas cenas de lentidão e engarrafamento dos últimos anos”, criticou o deputado.

Sandro Régis cobra que o governo estadual atue junto ao DNIT para garantir mais segurança, conforto e fluidez no tráfego durante o feriado. “Não é possível que, nem mesmo com a parceria que eles dizem ter com o governo federal, os baianos consigam ter o mínimo de dignidade para viajar”, afirmou, destacando a insatisfação com a falta de ações concretas.

O parlamentar ainda lembrou que havia uma expectativa de melhorias após a saída da ViaBahia, que encerrou sua operação na Bahia em maio, após quase 16 anos como concessionária dos trechos das BR-116 e BR-324. O contrato, que inicialmente previa 25 anos de concessão, foi encerrado por descumprimento de cláusulas, como a falta de manutenção nas pistas, o que gerou o rompimento do acordo com o governo federal.