Ubaitaba Urgente

Vereador do PL preso é suspeito de manter adolescente como escrava sexual e abusar de bebê

–– Crédito: Reprodução/Redes Sociais
–– Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O médico e vereador Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa (PL), de Canarana, no Mato Grosso, foi preso em flagrante neste sábado (31), acusado de abusar de menores de idade e armazenar imagens de exploração sexual infantil.

A prisão ocorreu durante operação da Polícia Civil que apurava crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa e nos consultórios do médico. Nos locais, os investigadores apreenderam grande quantidade de itens sexuais, além de roupas infantis.

O delegado responsável pelo caso, Flávio Leonardo, disse que parte desse material teria sido produzido, armazenado teria sido também divulgado e compartilhado pelo próprio suspeito. Conforme as investigações, o vereador se aproveitava da profissão de médico para ter acesso às vítimas.

Ainda segundo Leonardo, Bitencourt mantinha relações com uma adolescente de 15 anos, a qual ele submetia a práticas de escravidão sexual e usava para se aproximar de outra menor. “Há fortes indícios de que o suspeito usava essa adolescente como instrumento para abusar sexualmente de uma criança de apenas dois anos de idade”, disse o delegado.

Outra vítima, uma adolescente de 15 anos foi identificada após a prisão. Ela disse à polícia que Thiago forçou um relacionamento com ela quando tinha apenas 12 anos.

O Partido Liberal suspendeu a inscrição do vereador e repudiou os crimes descobertos pela polícia. “O PL estadual, o PL mulher estadual e o PL municipal repudiam veementemente as alegações e crimes atribuídos ao vereador, motivo esse que causou a suspensão de sua filiação”, diz nota do diretório estadual do partido

Além disso, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) instaurou uma sindicância para apurar a conduta do médico, enquanto a Câmara Municipal afastou o político dos trabalhos legislativos. (Com informações do Correio 24hs)