
Sete pessoas foram internadas no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia, com suspeita de intoxicação após ingestão acidental de metanol. A informação foi divulgada na noite de segunda-feira (29) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). As informações são do g1.
Os casos ocorreram após uma comemoração de noivado realizada no domingo (28), quando os convidados consumiram um coquetel preparado com vodka. Seis pessoas — quatro mulheres e dois homens, com idades entre 30 e 48 anos — apresentaram sintomas mais intensos. Uma sétima paciente teve sintomas leves.
De acordo com a apuração da TV Bahia, uma das vítimas está internada na UTI e deve ser transferida para o Hospital Couto Maia, em Salvador.
Em nota, a Sesab informou que todos os pacientes permanecem internados, em observação, recebendo assistência médica. Os protocolos foram acionados imediatamente, e as investigações contam com a atuação de órgãos de vigilância em saúde, além da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Exames laboratoriais serão realizados para confirmar a presença da substância, e, se necessário, será administrado antídoto específico para intoxicação por metanol. (g1)

