Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ubaitaba: Tribunal de Justiça, por unanimidade, rejeita denúncia contra o prefeito Bêda

beda_ubaitaba

Na manhã desta terça feira (30), o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia julgou os Embargos de declaração do Prefeito Bêda Almeida (PMDB) e rejeitou por unanimidade a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra o Prefeito, pela suposta prática do crime de desobediência. Esse processo foi instaurado em 2001, depois que Bêda anulou um concurso público. Naquela época os concursados conseguiram uma decisão da justiça local que determinava a reintegração dos mesmos aos seus cargos. Bêda, enquanto esteve no comando da prefeitura, de 2001 a 2008 nuca havia cumprido tal decisão, e sempre alegava que não poderia reintegrar os concursados uma vez que o concurso fora anulado.

O prefeito chegou a ter sua prisão preventiva decretada pelo Tribunal, em julho de 2008, época em que a população local se mobilizou pela sua soltura e pela eleição de seu então candidato a prefeito, Alexandre Negri Almeida. Agora, cinco anos depois, de volta ao cargo, o prefeito conseguiu uma decisão no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, que determinava que o TJ da Bahia apreciasse os Embargos de Declaração do prefeito Bêda, os quais apontavam equívocos da primeira decisão que o afastou do cargo e decretou sua prisão.

Na sessão de hoje [terça feira 30/07], o Tribunal de Justiça da Bahia reexaminando o caso entendeu, à unanimidade, não haver justa causa para o prosseguimento do processo penal, acolhendo as justificativas do prefeito para não ter cumprido a decisão de reintegração, dentre as quais a de que o concurso fora anulado por ato administrativo até hoje não impugnado ou questionado judicial ou administrativamente. O desfecho desse julgamento era aguardado com ansiedade pela comunidade de Ubaitaba, especialmente no meio político.

beda_almeida“Implicitamente isso significa o reconhecimento do próprio Tribunal de Justiça a uma injustiça anteriormente cometida contra minha pessoa, que, aliás, eu sempre me queixei disso nos meios de comunicação da cidade”, disse o Prefeito Bêda.

Redação Ubaitaba Urgente

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

23 Comentários
  1. sulbahiatelexfree.com Diz

    Bêda vc é o cara!!!sou seu fã…

  2. sulbahiatelexfree.com Diz

    empuni de quer cara, bêda não deve nada não…para e pensa que qualquer governo faria e mesma coisa… na historia de ubaitaba ta pra nascer um prefeito que tenha feito metadade do que bêda fez por ubaitaba…

  3. sulbahiatelexfree.com Diz

    ta falando assim pq não ta comendo tambem ne seu besta!!!

  4. sulbahiatelexfree.com Diz

    aprenda a valoriza suas raizes seu besta pq mesmo vc vontando em outra cidade vc vai esta na mesma merda…

  5. sulbahiatelexfree.com Diz

    vc é burro meu amigo pq diz que ninguém faz sua cabeça e pq vc ta do lado da jacuzada em.. será que eles não estão fazendo sua cabeça não seu besta… para e pensa ja que vc não depende de prefeitura…

  6. Ubaitaba feliz Diz

    Beda, vc é o cara. O concurso teve as suas irregularidades, mas vamos agora ajeitar o zitão, esse povo precisa. Dessa forma a JACUZADA vai ficar chateada, já que lá é o novo palanque deles. Depois do Zitão eu quero ver para onde eles vão. Usam uma causa nobra para um fim podre. Sem querer, eles estão promovendo o governo. Eu sabia que eles era jacus, mas agora também são burros. KKKK É muito engraçado essa jacuzada.

  7. juana Diz

    penso que a jacuzada deve continuar tomando TOMAPRAQUETAR.
    pede ao Dr que ele passa a receitakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Ubaitabense envergonhada Diz

    Gente mais cedo ou mais tarde,o tal Bêda vai cair, já ouviram falar na lei do retorno, pois é, eu conheço alguém que fez a mesma coisa que ele, se candidatou-se pra vergonha dele ninguém votou nele, vamos esterar a vingança é um prato que se come frio, deixe ele cantar de galo, eu graças a Deus não de pendo da prefeitura não, ninguém faz a minha cabeça não, conheço muitas pessoas que se pareciam de bem, pessoas de caráter estão se mostrando, pessoas sem escrúpulos.O povo brasileiro não é mais besta não.

  9. as Diz

    Sabe ….me pergunto…to no caminho errado?
    Sera q o voto CONSCIENTE vai funcionar algum dia?
    Ou tenho q olhar meu lado e o POVO q se exploda?
    O q devo ensinar ao meu filho?
    Sei lá, melhor é eu votar em outra Cidade, pelo menos não serei mas Ubaitabense. Afinal é um POVO descarado e desmoralizado…

  10. UBAITABA Diz

    EITA NOVELINHA CHATA DE SE VER.
    É SÓ JACU CHORANDO E RECLAMANDO.
    ENQUANTO ISSO TEM UM MONTE DANDO RISADAS E CONSTRUINDO FORTUNAS NA PREFEITURA.
    OPOSIÇÃO NÃO PERCAM ENERGIAS COM O PASSADO, ACUMULE-AS PARA O FUTURO, CLARO COM UM NOVO NOME PARA PREFEITO, POR QUE QUEM ESTÁ NO PODER O DESGASTE É NATURAL.

  11. anonimo Diz

    CONCURSO DE MENTIRAAAAAAAAAAAAA… TEM QUE SER ANULADO!!! E BEDAAAAAAAAAA… A JUSTIÇA TARDA MAS NAO FALHA, PARABENSSSSSSSS!!!!

  12. anonimo Diz

    UBAITABA INTEIRO SABE QUE ESSE CONCURSO FOI UMA FARSA…
    A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA. E AGORA????

  13. anonimo Diz

    Quem grita pelo concurso sabe que foi uma farsa para deixar a prefeitura cheia e Beda não poder empregar no seu primeiro governo… vcs falam tanto em DEUS, mas se esquecem que ele é justo!!! Concurso farsa!!!

  14. dirce Diz

    QUANDO O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA FALOU QUE A JUSTIÇA DA BAHIA É UMAS DAS PIORES DO BRASIL, SÓ GANHANDO DA JUSTIÇA DO PIAUÍ; QUE NÃO JULGAM OU NÃO CONDENAM POLÍTICOS, O PESSOAL DO TRIBUNAL SE REVOLTOU. AÍ ESTÁ A PROVA!!!

  15. juana Diz

    quem grita hoje se esqueceu dos sete meses da administração de Armando sete meses sem pagar o salário dos serventes e garis professores e outros, prometendo pagar se ganhasse a eleição de zito. sei que os cupichas não ficaram sem o ordenado e ate receberam indenização no fim do governo de zito. e hoje quem grita pelo concurso sabe que foi uma farsa para deixar a prefeitura cheia e beda não poder empregar no seu primeiro governo. v/cs falam tanto em DEUSmas se esquecem que ele é justo . tomem vergonha na cara.

  16. Ubaitabense Diz

    Mais é verdade mesmo, O BRASIL É REALMENTE INJUSTO! mas é injusto com os pequenos, quem tem dinheiro dribla as leis, esse cara é um c…………..,s………… o dia dele vai chegar, pode não ser agora, mais na proxima eleição, vai ver a verganha que vai passar se novamente for candidato. UBAITABA TA SUPORTANDO ESSE C………. A ANOS, em troca de promessas mentirosas… MAIS FOI BOM VOCÊ SER CANDIDATO… JUSTAMENTE NO PERIODO EM QUE O POVO BRASILEIRO TA BUSCANDO OS SEUS DIREITOS… EU QUERO QUE UBAITABA CONTINUE NA BRIGA, QUE O POVO ACREDITE QUE ESSA R…….. PODE ACABAR, QUE VOLTE O NOSSO SÃO JOÃO, QUE O POVO DO ZITÃO SAIA DA LAMA, VOCÊ BÊDA FICOU UM BOM TEMPO NA PREFEITURA, MAIS NA HISTORIA DA CIDADE, VOCÊ VAI SER LEMBRADO COMO C…………. QUEM SABE É DEUS DO SOFRIMENTO QUE A MINHA FAMILIA PASSOU QUANDO VOCÊ BOTOU OS CONCURSADOS PRA FORA, MAIS DEUS É MARAVILHOSO E NOS MANTEVE FIRMES E NOS DEU VITORIA, O QUE DEUS DA O DIABO NEM CHEGA PERTO. A JUSTIÇA DE DEUS CHEGARA ELA TARDA PRA NÃO FALHAR! NUNCA VOTEI EM VOCÊ E NEM EM SEUS CANDIDATOS C…………! ABRE OS OLHOS UBAITABA!!!!!

  17. fght Diz

    eu não acredito que essa justiça vá chegar pra esse cara ate la muita coisa vai acontecer………………….

  18. beu Diz

    rpz eu quero saber até quando esse cara vai ficar empuni……………..

  19. railandia Diz

    E Beda se safa mas uma vez,também isso não seria novidade.
    Mas afinal estamos no Brasil né .
    Mas não perco nunca a esperança de que um dia tudo isso irá mudar.
    A justiça tarda mas não falha.

  20. Vanessa Diz

    Estava na Câmara de vereadores essa noite e pude perceber um homem sem palavra que esse vereador Binho . e uma vergonha e usar o sobre nome do pai que era um homem de bem de palavra ninguém e obrigado votar contra ou a favor agora ficar nos quatro canto da cidade dizendo que ia votar nas emendas da saúde e educacao so pra o prefeito ficar atras dele isso sim vergonhoso tenha postura binho. mas a culpa e nossa que votamos em vc… vc binho vale o que fala… (meda)

  21. so no brasil Diz

    INJUSTIÇA BEDA,QUEM VC PRA FALA DE INJUSTIÇA,INJUSTIÇA FOI VER PAIS DE FAMILIA PASSA FOMÉ,ENTRA EM DEPRESSÃO POR CAUSA DE VC,POR VC SER DO MAL,MAIS UM DIA VC VAI PAGAR TUDO OQUE FEZ,AINDA NÃO CHEGOU A HORA,EXISTIR PESSOAS QUE SE VENDEM POR MEIAS PATACAS PRA TE AJUDA,MAIS UM DIA A SUA CASA VAI CAIR,INJUSTIÇA FOI SABER QUE NOSSO CONTERRANEO GILBERTO BARROS MORREU POR SUA CUPAAAAAAAAAAAA,POR SUA INRRESPONSABILIDADE,MAIS INRRESPONSAVEL AINDA E ESSA JUSTIÇA QUE LIBEROU VC PRA SER CANDIDATO,MAIS ATE HOJE SO NÃO VIR DINHEIRO RESSUCITA MORTOS,MAIS UM DIA VC VAI PAGAR E MUITO CARO,VC VAI VER,TENHO PRESA NÃO,O TEMPO SO E RUIM PRA QUEM NÃO SABER ESPERA,ATE UM DIA,MAIS EU ACHEI BOA A DECISÃO DO TRIBUNAL POIS OS CONCURSADOS MERECE OQUE TEM,TEM DELES QUE NÃO TEM DIGNIDADE QUE AINDA VOTOU EM VC,EA PESSOA NÃO RESPEITA A SUA PROPRIA FAMILIA EM VOTA NUM CIDADÃO COM VC,NÃO RESPEITA A MÉMORIA DO SENHOR GILBERTO BARROS,OS VALORES QUE OS CONCURSADOS CUTIVÃO SÃO VALORES QUE VC ENSINOU PRA ELES DINHEIRO,VC SO PENSA EM DINHEIROO,MAIS UM DIA VC PAGAR TUDO OQUE VC DEVE A DEUS,ELE SABERA O CASTIGO CERTO A TE DÁ,CUIDADO A MÃO DE DEUS E PESADA,VIU???

  22. sargento Diz

    pra esse beda ,parece que nao existe justiça.

  23. Joeis do bar Diz

    A justiça pode até demorar mas um dia chega.

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.