Ubaitaba Urgente

Confusão em obra embargada agita o centro de Ubaitaba; Polícia Militar é acionada

Crédito: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente
Crédito: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

Na tarde desta quarta-feira (11), um clima tenso tomou conta do centro de Ubaitaba, mais precisamente nos terrenos do antigo estádio municipal, onde está em andamento a construção do novo Centro Comercial da cidade. A Prefeitura Municipal embargou as obras no local, alegando suspeitas de irregularidades nos leilões realizados pela antiga gestão para a venda dos lotes.

De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada pela Prefeitura após o empresário Miguel Maia, um dos proprietários de lotes, ser flagrado acessando sua construção, mesmo após o embargo oficializado por decreto municipal. Segundo prepostos da Prefeitura, Miguel estaria realizando obras no local, o que é proibido até que a situação dos lotes seja esclarecida.

Miguel Maia negou estar fazendo qualquer tipo de obra e afirmou que apenas abriu o espaço para guardar seu veículo. Durante a ocorrência, ele se recusou a entregar a chave do imóvel às autoridades municipais.

Após o impasse, a situação foi temporariamente resolvida. Miguel Maia se comprometeu a não mais acessar a construção até que o caso seja esclarecido legalmente. A Prefeitura segue apurando a legalidade dos leilões dos terrenos do antigo estádio. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)