Os três jovens que foram presos durante operação da 61ª Companhia de Polícia Militar de Ubaitaba (CIPM), já estão em liberdade. Eles ficaram menos de 24 horas na cadeia. De acordo com o delegado da Polícia Civil de Ubaitaba, Drº Miguel Cicerelli, os “garotos”, foram indiciados por roubo qualificado a mão armada e por não haver mais flagrante, os elementos foram liberados na tarde desta segunda feira (19), e o caso encaminhado para a justiça de Ilhéus, já que o assalto fora praticado na referida cidade.
Lucas Araújo dos Santos, 20 anos, residente na antiga Rua do Brega, em Aurelino Leal, Elielton Amorim Queiroz, 18 anos, residente na Ladeira Santo Antonio em Ubaitaba e o menor J.M.J.S, residente também em Aurelino Leal, foram presos sob a acusação de terem tomado um veículo de assalto no dia 12 de maio deste ano, próximo ao Estádio de Futebol na cidade de Ilhéus. O carro foi encontrado abandonado na manhã deste domingo (18/05), na subida da ladeira que da acesso a Fazenda de Dalila, em Aurelino Leal. Após encontrar o carro, a PM deu inicio a uma minuciosa investigação e descobriu que o veículo foi deixado no local pelo Elielton.
Após a prisão do referido elemento, ainda na noite de domingo, a polícia conseguiu chegar ao restante do grupo, que acabou confessando o crime. Elielton confessou para a reportagem do site Ubaitaba Urgente na manhã desta segunda feira (19), que ele estava manuseando a arma de fogo na hora do crime e que foi ele quem anunciou o assalto contra um casal que estava dentro do Palio parados. A polícia descobriu ainda, que, além dos playboys, curtirem com o carro durante toda a semana na cidade de Ubaitaba, eles ainda conseguiram vender um jogo de rodas de liga leve do Palio, a um borracheiro do bairro Armandão, este teria vendido as rodas para um comerciário da Avenida Vasco Neto em Ubaitaba.
As rodas roubadas foram encontradas em um veiculo Gol preto de placas NTK – 2880 licença de Aurelino Leal. Segundo informações, antes de irem para a cidade de Ilhéus, o grupo que era comandado por um elemento conhecido como Pequeno do Novo Olímpia, tentou tomar de assalto, um veiculo Gol na cidade de Itabuna, mas sem sucesso. Segundo o delegado, Miguel Cicerelli, Elielton negou a autoria do crime durante depoimento na delegacia de Aurelino Leal, sendo que o menor J.M.J.S e Lucas Araújo confessaram participação no assalto. Os objetos foram recuperados imediatamente.
Para praticar os assaltos, um dos elementos utilizava uma mascara do espanto que foi aprendida pela polícia. Elielton Amorim Queiroz utilizava também uma carteira de identificação com brasão do Poder Judiciário. Um veiculo Gol branco com placa KMA – 8272, foi encontrado em poder de Lucas Araújo dos Santos, o carro será periciado.