Ubaitaba Urgente

Moradores continuam reclamando da organização do trânsito de Ubaitaba

Praça 27 de Julho, centro de Ubaitaba
Praça 27 de Julho, centro de Ubaitaba

Há tempos que os moradores de Ubaitaba reclamam da organização do trânsito no Centro da cidade. A avenida Vasco Neto, principal via de acesso ao centro para quem chega na cidade pela BR-101 apesar de ser uma via larga, ainda assim está muito apertada devido ao grande fluxo de caminhões de carga e descarga de mercadorias, e ao intenso fluxo de carros.

O mototaxista Joilton acredita que se a prefeitura conseguisse deslocar o fluxo de caminhão para outro lugar,  ou ao menos colocar mão de  direção única, onde os caminhões entrariam pela Vasco Neto e sairiam por outra via, poderia melhorar. Já o mototaxista Tailan acredita que o centro da cidade está superlotado, com grande dificuldade para os motoristas conseguirem estacionar.

Avenida Vasco Neto, entrada da cidade de Ubaitaba
Avenida Vasco Neto, entrada da cidade de Ubaitaba

O prefeito Bêda já tentou melhorar o trânsito da cidade em gestões anteriores mas, sem sucesso. Mesmo assim conseguiu ampliar a Avenida Vasco Neto melhorando um pouco. Já nessa gestão foi possível algumas melhorias, como ordenamento de veículos pesados estacionarem no local onde funciona a Feira, na Beira Rio; investiu na sinalização, colocação de faixas de trânsito e apoio da guarda municipal na circulação de pessoas e veículos.

Em maio deste ano a prefeitura mexeu no fluxo de veículos na entrada da cidade, colocando uma regra nova, onde os veículos pesados e de carga e descarga como ônibus e caminhões só poderiam transitar em sentido único, entrando por uma via e saindo por outra. Ainda assim, os problemas no trânsito da cidade, mesmo tendo sido amenizados, não foram solucionados. A prefeitura continua buscando soluções para resolver essa questão e atender aos anseios da comunidade. Enquanto isso, a população segue reclamando. (Redação: Aleilton Oliveira)