A Polícia Civil de Ubaitaba instaurou uma investigação para apurar a grande aglomeração promovida no bar Caverna, no último domingo, no distrito de Faisqueira (24/05), ocasião em que circulou pelas redes sociais, e também noticiado em rede de televisão, vídeos de pessoas na localidade ingerindo bebida alcoólica ao som de um veículo, sem uso de máscaras de proteção ou qualquer distanciamento social, indo em contra as recomendações da Secretaria de Saúde do município.
O proprietário do bar já foi interrogado pelo delegado titular de Ubaitaba, Dr. Adelino Loyola, tendo sido inclusive o estabelecimento interditado pela Vigilância Sanitária numa ação conjunta com o apoio da Polícia Civil no dia de hoje. O proprietário do bar responderá pelo crime do Art. 268 do Código Penal que consiste em “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa” que possui pena de detenção de um mês a um ano além de multa.
Outros bares também estão sendo alvo de investigação, como também festas promovidas no município. Loyola destacou: “Em tempos de pandemia do coronavírus é muito importante o apoio da Polícia Civil à Secretaria de Saúde em relação a condutas delituosas que violem o cumprimento de medidas sanitárias”. Em tempo, o delegado também ressaltou a importância do trabalho ostensivo da Polícia Militar para coibir esse tipo de conduta.