
A procuradora do município de Ubaitaba, Juliana Lemos, participou na manhã desta terça-feira (10) do programa Realidade Atual, onde prestou esclarecimentos à população sobre as denúncias e fraudes identificadas em três leilões públicos realizados nos anos de 2023 e 2024.
De acordo com Juliana, os leilões de números 001/2023, 001/2024 e 003/2024, realizados para a venda de lotes no antigo estádio de futebol de Ubaitaba, estão sob suspeita de fraudes, direcionamento e diversas irregularidades legais e administrativas.
Durante a entrevista, a procuradora apresentou documentos que, segundo ela, comprovam as irregularidades detectadas. Juliana afirmou que toda a documentação foi encaminhada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) pela Procuradoria Geral do Município para que sejam adotadas as medidas cabíveis.
Ainda segundo a procuradora, a denúncia aponta um suposto esquema envolvendo a venda de imóveis públicos avaliados em milhões de reais durante a gestão do ex-prefeito Bêda (MDB). O caso agora segue sob investigação do Ministério Público, que deve apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos, caso sejam confirmadas as irregularidades. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Ver essa foto no Instagram