RUI COSTA DECRETA TOQUE DE RECOLHER EM UBAITABA E MAIS 43 CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA

Após reuniões virtuais com prefeitos e prefeitas entre quarta e sexta-feira (10), o governador Rui Costa estabeleceu, em conjunto com as administrações municipais, medidas mais duras para barrar o crescimento da disseminação da Covid-19 em 62 cidades. Em decreto publicado neste sábado (11), o governador determinou toque de recolher para 44 cidades e estendeu a medida para outras 31.  As ações anunciadas serão mais duras nos municípios que apresentam as maiores taxas de crescimento da doença na Bahia.

Para categorizar as ações, a gestão estadual dividiu os municípios atingidos em três “anexos”, que terão níveis diferentes de medidas. Entre os municípios que terão toque de recolher e medidas mais duras está Ubaitaba. De acordo com o decreto de Rui Costa, O toque de recolher em Ubaitaba será das 18h às 05h, a partir da 0h da próxima segunda-feira (13) até as 24h do dia 19 de julho, em conformidade com as condições estabelecidas nos respectivos Decretos Municipais.

A circulação noturna estará liberada apenas para ida a serviços de saúde ou farmácia, ou ainda em situações em que fique comprovada a urgência. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apoiará as medidas necessárias adotadas pelos Municípios, em conjunto com a Guarda Municipal. O decreto estadual, que está em conformidade com as condições estabelecidas nos respectivos Decretos Municipais, também restringe o funcionamento do comércio.

Fica autorizado, das 5h às 17h, somente o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários à manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde.

COMPARTILHE