UBAITABA: APOIADORES DE PREFEITA FAZEM ATO DE CAMPANHA EM MEIO À PANDEMIA; GESTORA NEGA CONVOCAÇÃO

Foto: Rede Sociais

A poiadores da prefeita de Ubaitaba Sueli Oliveira, conhecida como Suka (PSB), promoveram aglomerações na cidade neste final de semana em ato de campanha pela reeleição da gestora do município localizado no sul baiano. Imagens enviadas ao BNews mostram correligionários da prefeita concentrados e com camisas padronizadas.

Alguns deles ignoraram o uso de máscaras. A cidade de quase 20 mil habitantes tem 840 casos de coronavírus notificados e 13 mortes. No início da pandemia, decretos municipais estabeleceram regras de distanciamento social e Ubaitaba chegou a decretar lockdown, inclusive com reforço de barreiras sanitárias.

Em contato com a reportagem, um morador afirmou que a aglomeração do final de semana teve o aval de Suka. “O exemplo deveria vir dentro de casa, mas não é o que está acontecendo. Desse jeito, a prefeita nem deveria mais estar no comando da cidade”, bradou.

Segundo esta mesma fonte, a secretaria municipal de Saúde não realiza testes para detecção de coronavírus há 45 dias. “Os moradores precisam ir para cidades vizinhas como Aurelino Leal e Itabuna para serem testados”.

OUTRO LADO

Ao BNews, a prefeita Suka afirmou não ter convocado ato de campanha. “Não convoquei e nem participei. Infelizmente, nem sempre temos conter todas as pessoas. Além disso, não estamos em época de campanha. Se eu tivesse participado, seria campanha eleitoral antecipada. Tenho responsabilidade com a cidade. Conversarei com os meus apoiadores para que situações como esta não voltem a acontecer”, garantiu.

A gestora disse ainda que os testes rápidos continuam sendo realizados. “Não é verdade que suspendemos os testes. Fazemos o PCR regularmente. Essas informações falsas fazem parte da politicagem do período”, assegurou.

COMPARTILHE