Ubaitaba Urgente

UBAITABA: CAÍQUE JAPONÊS É ENTREVISTADO PELO RADIALISTA JACKSON CRISTIANO

Caíque Japonês I Foto: Jackson Cristiano
Caíque Japonês I Foto: Jackson Cristiano

JACKSON CRISTIANO – CAÍQUE, FALE UM POUCO DE VOCÊ E DE SUA HISTORIA DE VIDA? 

CAÍQUE – Bom, muitos de você me conhecem, acredito que a maioria antes mesmo de eu me envolver na política como candidato a vereador. Os que não me conhecem, certamente conhecem meus pais e meus avós. Sou filho de Gilmara e Marcone, da Praça da Feira, neto de D. Nini, Sr. Maciel e D. Jadé e Sr. Antônio. Eu nasci e me criei aqui em Ubaitaba, morei na Telebahia, depois nos mudamos pra Valter Passos, onde meus pais moram hoje. Eu trabalhei desde os meus 16 anos.

Iniciei ajudando os meus pais na entrega de cervejas na Praça da Feira, depois meus pais montaram uma loja e eu passei a gerir, isso com 17 anos, o que foi fundamental para o meu amadurecimento e crescimento. Eu precisava ter responsabilidade! Meus pais confiaram em mim e eu não podia errar! Fui me dedicando, aprendendo e o meu comércio cresceu, hoje eu emprego pessoas, e gero empregos indiretos nas distribuidoras de bebidas, que são meus fornecedores. Eu sou casado com Karina, tenho dois filhos lindos, Cauã e Gabriela, que são meus amo

JACKSON CRISTIANO – PORQUE VOCÊ DECIDIU SER CANDIDATO A VEREADOR?  

CAÍQUE – Bom, eu sempre me preocupei com a situação dos menos favorecidos. Realizamos em parceria com uns amigos em algumas oportunidades campanhas para arrecadação de alimentos para doação, e eu enxerguei que assumindo um cargo de vereador, eu conseguiria ajudar ainda mais essas pessoas. E, claro, tendo Bêda como sogro, a vivência dentro de casa, acabou sendo uma influência para essa escolha.

JACKSON CRISTIANO – JÁ QUE VOCÊ É COMERCIANTE, O QUE VOCÊ PRETENDE FAZER PELO COMÉRCIO DE UBAITABA? 

CAIQUE – O comércio sem dúvida é um dos meus focos, diria até que o principal deles. Porque uma cidade com o comercio pujante, atrai consumidores de cidades vizinhas, atrai empresários que queiram montar aqui seus negócios, gera empregos, distribui rendas, proporcionando o desenvolvimento da cidade.  Então eu pretendo aquecer o nosso comércio, estimulando as vendas, principalmente nas datas comemorativas, como dia das mães, São João, natal, através de campanhas em parceria com a CDL e com divulgação e ornamentação previa. Também tenho o projeto de expandir o comércio para a BR 101, o galpão da minha loja, inclusive, é lá, para que a gente consiga absorver como consumidor os viajantes que por lá passam.

JACKSON CRISTIANO – EU SOUBE DO PROJETO A ‘PRAÇA É DO POVO’, COMO VAI FUNCIONAR?

CAÍQUE – Esse projeto, além do lazer e entretenimento, visa a valorização dos profissionais autônomos, os músicos, aqueles que confeccionam seus produtos, artesãos e os que produzem lanches, doces, enfim… o projeto consiste em um sábado no mês realizarmos na praça cultural um evento, com musica ao vivo, brinquedos para crianças, com exposição e vendas em barracas padronizadas dos produtos feitos por esses profissionais (ex: laços, artigos em feltro, doces, etc…).

JACKSON CRISTIANO – ALÉM DO COMÉRCIO E GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA, QUAIS PONTOS, E QUAIS ÁREAS VOCÊ TERÁ COMO FOCO? 

CAÍQUE – Bairros e zona rural. Tenho dois projetos que beneficiam essas áreas. Um é a revitalização e criação de academias ao ar livre tanto nos bairros quanto na zona rural; além disso temos o projeto “Gabinete Móvel”, que um vez por mês eu estarei nos bairros e também na zona rural para ver de perto as necessidades e os anseios do nosso povo, buscando melhorias para a coletividade.

A juventude também é meu foco, até porque a maioria dos meus projetos a beneficia, seja no aquecimento do comércio, gerando muitas vezes o primeiro emprego, ou trazendo opções de entretenimento. Mas pretendo estimular a oferta de cursos profissionalizantes, e temos o projeto “Câmara Jovem”, para solidificar a participação dos jovens na política, vivenciando as atividades de um vereador.

JACKSON CRISTIANO – E NO ESPORTE, O QUE VOCÊ PRETENDE FAZER?  

CAÍQUE – Além do apoio à ACC e aos nossos atletas da canoagem, pretendo propiciar o retorno das escolinhas de futebol no nosso campo; retomar aulas de capoeira, incentivar oferta de outros esportes para a comunidade, como jiu jitsu, dança.

JACKSON CRISTIANO – CAÍQUE VOCÊ TEM ALGUM PROJETO PARA A SAÚDE? 

CAÍQUE – Na saúde o meu foco principal serão as crianças e jovens. Nosso município é dependente de uma saúde mais específica e voltada às crianças. Temos escassez de pediatra. Então pretendo implantar políticas públicas de saúde para melhor atender essas crianças e jovens. E vou dar suporte à Associação Ubaitabense de Equoterapia Cavalinho, que atendem pessoas com deficiência física, psicológica e cognitiva.

JACKSON CRISTIANO – MUITO OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO!

CAÍQUE Eu quero agradecer pelo espaço e pedir que me dê uma chance de fazer o melhor pela nossa cidade, confie em mim, e vou trabalhar por vocês. Meu numero é 15156.