UBAITABA: CÂMARA DISCUTIU AUMENTO DE VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO
Sessão Especial foi presidida pelo vereador  Porqueres. (Foto: Ubaitaba Urgente)

Sessão Especial foi presidida pelo vereador Porqueres. (Foto: Ubaitaba Urgente)

Redação Ubaitaba Urgente

A Câmara Municipal de Ubaitaba realizou nessa terça-feira (19) uma Sessão Especial para discutir os problemas que afetam a segurança publica no município e, em especial o aumento da violência que se manifesta através de assaltos, arrombamentos, homicídios, tráfico de drogas, desordens e outras de criminalidade. A questão da poluição sonora também foi amplamente debatida. A Sessão Especial foi presidida pelo vereador Antonio Alcântara Porqueres e  contou com a participação de diversas autoridades, a exemplo do  Delegado de Policia, Paulo de Tarso e do comandante da unidade local da Policia Militar, Major Melquiades, além do vice-prefeito Paulo Bidu e dos secretários Marcos Linger e Benhaim Correia.

Drº Paulo de Tarso (delegado) e o Major Melquiedes

Delegado Paulo de Tarsos e o Major Melquiedes.

Durante os debates ficou claro a necessidade de uma ação conjunta entre os governos municipal e estadual, cabendo a este um melhor aparelhamento dos organismos da Segurança Publica no município, já que existem carências gritantes como a falta de efetivo na Delegacia de Policia que atualmente dispõe apenas de um agente habilitado para o exercício da função. Foi pedida também uma atenção especial para o distrito de Faisqueira, onde são freqüentes, sobretudo nos finais de semana, os atos de desordens. Dentre as deliberações tomadas na oportunidade ficou definido que uma comissão parlamentar se reunirá com o prefeito Bêda Almeida para elaborar um documento a ser encaminhado ao Governador do Estado com as reivindicações necessárias para solucionar, ou minimizar o problema. 

OUTROS PARTICIPANTES

 Além das autoridades citadas também integraram a mesa de trabalhos desta Sessão Especial as pessoas de Mario Lima (Presidente do Conselho Municipal de Segurança Publica; Isaac Rodrigues, (Presidente do CDL); Valdira Santos (Presidenta da Rádio Ubaitaba FM) e o   professor Mario Leandro. Na platéia estavam as mais diversas representações da comunidade local.

COMPARTILHE