Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

UBAITABA: LEITOR DESABAFA E CHAMA GERALDO DE “PAI DA VASSOURA DE BRUXA”

Geraldo Simões é considerado o pai da vassoura de Bruxa.
Geraldo Simões é considerado o pai da vassoura de Bruxa.

Acho bom o Deputado Geraldo Simões (PT) parar de querer ser o pai da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFESBA, que é um projeto de toda bancada e ele seria um ignorante se não apoiasse. Pelo que sei bem, ele é “pai” sim, da vassoura de bruxa! Sem ser mal agradecido, pois a faculdade é muito bem vinda, mas, isso é apenas um pouco do que a UNIÃO deve a essa região vítima de um crime de terrorismo muito provavelmente cometido por servidores públicos Federais. Que venham agora muitas clinicas para curar o jovem consumidor de crack do sul da Bahia, onde Itabuna é considerada uma das cidades mais violentas do país, para jovens, esses na maioria filho dos 250 mil ex-cacauicultores e ex-trabalhadores das roças de cacau que se amontoam nas periferias de Itabuna e outras cidades da região cacaueira, onde sem trabalho, sem assistência governamental de vítimas de uma “catástrofe implantada” e em estado de plena miséria , se prostituem, assalta e matam para roubar e sustentar o vício de fumar pedra de crack .São jovens vítimas do crime da “Vassoura de Bruxa”.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

14 Comentários
  1. caerlos Diz

    Precisamos de caminhos de soluções de coisas concretas ,estive em Ilhéus para ver os Palhaços do PT,Dilma .LULA(cão sem dedo), Geraldo Sem mãe,divulgarem O Pac do Cacau ,vi também aquela baixaria de Geraldo Pai da vassoura de Bruxa brigando com Geddel Vieira Lima em pleno palanque . E PAC que é bom só propaganda enganosa.

  2. Dorcas Diz

    A Policia Federal concluiu o inquérito sobre o crime da vassoura de bruxa em 2006 como ato humano deliberado; Ou seja:FOI CRIME. INQUÉRITO Nº(2.169/2006-DPF.B/ILS/BA), Por haver passado mais de 15 anos,(pois segundo o réu confesso o crime foi praticado em 1989 ) a PF entrando na área da Justiça,deu o crime como prescrito e não foi atrás dos criminosos.Acontece que também em 2006, foi feito um inquérito, através de uma Comissão de Sindicância do MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), onde além de indiciar os suspeitos, foi dado “nome aos bois” e incluído mais dois suspeitos, por retenção de documentos da CEPLAC e envio de falso dossiê para a Comissão de Sindicância. O nome de Geraldo Simões e mais seis indiciados, constam no processo como principais suspeitos.Se o Senhor Coerente quiser saber mais, assista ao documentário feito pelo pesquisador de história regional Dílson Araújo que tem como título O NÓ,ATO HUMANO DELIBERADO.

  3. mara Diz

    Maila só os Funcionários da Ceplac poderiam trazer o vírus da vassoura de bruxa p/ região e foi Geraldo quem trouxe, já foi provado e vc esta falando bobagem, miséria esta agora com a vassoura de bruxa que fez com que tivesse o êxodo rural levando todos p as cidades vivendo numa eterna pobreza

  4. mara Diz

    Pela resposta sei que é, é o único puxa saco do Dep Geraldo vassoura de bruxa Simões, aqui em Aurelino Leal que aliais fez um grande favor ao povo sendo transferido p trabalhar em outro Município, deveria se mudar p/ lá porque aqui nem conseguiu se eleger Vereador de tão ruim que é!! fora vcs petista e fora Geraldo vassoura de bruxa Simões!!!!!!!!!!

  5. Coerente Diz

    Não Mara, pelo contrário não costumo “puxar saco de político” mas como boa leitora sei que é leviana uma acusação como essa, Geraldo Simões pode não ser um dos melhores deputados da nossa região, mas essa acusação nunca foi provada, questiono aqui a seriedade desse blog, pois sei que investigações foram feitas e nunca se chegou a lugar nenhum.

  6. maila Diz

    Eu não sou puxa saco de ninguém mas tenho direito de mim expressar , não acredito que um homem tenha o poder de trazer vassoura de bruxa, o que aconteceu e que os poderosos donos de fazendas se achavam mas que Deus humilhavam seus trabalhadores pagavam salarios de miserias e há de quem entrassem numa roça de cacau pra pegar um fruto que fosse então Deus provou quem e que manda aqui, isso veio pra igualar todos nós ricos e pobres. Enquanto falar do PT quem fala mal do PT são pessoas que nunca viveram a pobreza porque depois do governo Lula os pobres passaram a ser gente a comer melhor a viver melhor a ter direito a entrar e cursar uma faculdade então voce acha pouco ou que mas, ladrão todo partido e qualquer entidade tem sabe porque quer conhecer o ser humano dar a ele dinheiro e poder sem falar que tem pessoas que banca de bonzinho mas só viver de aparencia .

  7. MANOEL COSTA SOLEDADE Diz

    Bom Dia…

    Aonde há fumaça, há fogo… Eu me sinto com vergonha se algum dia fui simpatizante, e fui um dos mentores da instalação do PT em Maraú, na primeira vez que “lula” foi presidente, e hoje tenho vergonha de ter comtribuido para essa miséria.
    Ainda bem que a era PT está chegando ao fim. O Povo BRASILEIRO, não aceita mais esses irresponsáveis administrando o nosso País.

  8. mara Diz

    Esse Coerente deve ser o próprio ou puxa saco do Dep. Geraldo Simões, sim todos sabemos que foi ele o pai da desgraça que acontece em nossa região, é só olhar pra trás e ver quem era Geraldo Simões ( simples funcionário publico) e hoje um dos homens mais rico da região as custas da miséria do povo, FORA GERALDO VASSOURA DE BRUXA SIMÕES.

  9. anonimo Diz

    Povo esquecido. Geraldo foi o grande mentor da vassoura de bruxa… e hoje quer ter seu apogeu com essa tal Universidade, que por sinal sera bem vinda. Mas nao devemos esquecer o passado

  10. Jucy Diz

    Sábio leitor. Jackson, envie esta matéria aos seus colegas de jornalismo! Muito interessante…

  11. anonimo Diz

    Fora PT! Fora Geraldo! Fora Dilma! AVANTEEEEEEE BRASIL!

  12. anonimo Diz

    Jackson, esse sábio comentário deve ser enviado aos blogs da região. Deixaram para trás o crime que foi a vassoura de bruxa. Algo proposital, destruidor e frio…
    Nossa região era pra ser uma das mais bem desenvolvidas e ricas do país. Nossas cidades também. Hoje o sul da bahia está esquecido… se acabando em violência, em falta de opção, de emprego, de lazer e por aí vai.
    Geraldo destruiu o sul da Bahia.

  13. Olhovivouba Diz

    É isso mesmo esse cara é o pai da miséria da região. Ele deveria estar era preso.

  14. Coerente Diz

    Acho um ato de muita irresponsabilidade um acusação como essa, considerar o deputado Geraldo Simões como pai da vassoura de bruxa e chegar até a culpá-lo pelo caos que o crack vem instalando na vida das famílias do sul da Bahia é de um exagero sem precedentes. Não sou adepta de Geraldo ou do PT, mas acho de mal gosto e de muita irresponsabilidade, tanto desse site, que ultimamente tem desferindo comentários politiqueiros, já não possuindo características de blog ativo, de denúncias fundadas e notícias com base na verdade e desse leitor sabe-se Deus da onde ou de que partido, sim porque uma acusação como essa só pode ter cunho político.
    Esses posicionamentos políticos infundados não acrescentam em nada ao Ubaitaba Urgente, Jornalismo investigativo. Sei….!

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.