Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

UBAITABA: ESTUDANTES SÃO ASSALTADOS DURANTE A NOITE

IMG_7419
Na última quarta feira à noite, uma jovem de 17 anos foi assaltada.

Redação Ubaitaba Urgente

Estudantes do Colégio Octacílio Manoel Gomes estão aterrorizados com a onda de assaltos que vem acontecendo com frequência nas proximidades da escola. Vários alunos já foram vítimas da ação desses bandidos que na maioria das vezes são menores. Na última quarta feira à noite, uma jovem de 17 anos foi abordada por três elementos armados com revólver que anunciaram um assalto e levaram da vítima, celular e R$ 300 reais em dinheiro que a mesma levava para o colégio no intuito de pagar fardamentos. O diretor do colégio, Professor Adriano Paraíso, fez um desabafo no Programa Realidade Atual e pediu mais rondas da PM na localidade e um combate a violência mais enérgico na cidade.

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

4 Comentários
  1. Adriano Souza Paraiso Diz

    A aluna portava sim essa quantia em dinheiro. Esse dinheiro fora arrecadado por ela para pagar a camisa exclusiva que os alunos do 3º ano, turno noturno, fizeram junto a uma empresa de camisas. A portaria de fardamento da Secretaria de Educação do Estado da Bahia prevê que alunos das séries finais de cada modalidade de ensino – Ensino Fundamental e Ensino Médio – tem o direito de fazer uma camisa diferenciada – caso queiram, uma vez que os mesmos estão finalizando uma modalidade de ensino. Mas eles também recebem o fardamento oficial encaminhado pela SEC-BA. Para esclarecimento geral esse fardamento diferenciado não pode ser comercializado pela escola, por isso, os próprios alunos procuram uma empresa, fazem a encomenda pessoal e eles mesmos se responsabilizam pelo pagamento. Em tempo, informamos que esse fardamento diferenciado para as séries finais precisam ser aprovados pelas escolas para que sejam confeccionados, desde que não infrinjam as determinações previstas na Portaria do Fardamento.

    Adriano Souza Paraíso
    Gestor do Colégio Estadual Octacílio Manoel Gomes

  2. Tiago Diz

    Não importa está levando dinheiro ou não, existe lei para não porta dinheiro? o fato é que a mesma foi assaltada nos arredores do colégio!

  3. Figura Diz

    Que estranho o que ? Todo terceiro ano , quanto da turma de manha e da tarde podem fazer um fardamento exclusivo , e essa meina arrecadou 300 reais dao fardamento exclusivo da noite, NAo sabe o que se passa , nao fala namoral

  4. SECRETO Diz

    Muito estranho essa estudante estar levando 300 reais para uma escola PÚBLICA.! Essa historia de fardamento n caiu muito bem…

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.