UBAITABA: FINAL DE SEMANA COM 3 ÓBITOS SUSPEITOS DE COVID-19; VEJA RESUMO DA SEMANA

A Prefeitura de Ubaitaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou neste domingo, 10, o Resumo Semanal do Covid-19 e os números indicam que houve aumento muito grande de contágio de covid-19 em nossa cidade do final de dezembro para cá, e os números só aumentam. Só nesta semana foram 2 óbitos confirmados e mais 3 óbitos suspeitos neste final de semana. Caso se confirmem, serão 5 óbitos em pouco mais de 1 semana (de 01 a 09 de janeiro), um recorde que, com certeza não queríamos. Veja os dados e tirem suas próprias conclusões.

RESUMO SEMANAL: 

  • Atendimentos – 207
    Notificados – 110
    Altas do isolamento (confirmados ou não) – 40
    Alta do internamento do centro de COVID – 01
    Internamentos – 09
    Transferência ambulância básica – 05
    Transferência UTI Móvel – 03
    Óbitos confirmados – 02
    Óbitos suspeitos – 03

A secretária de saúde, Tamires Sampaio lança alerta máximo a população para que voltem a ter os cuidados de higiene, como usar máscara sempre que estiverem na rua, no comércio, evitem aglomerações, usem álcool em gel para higienizar as mãos a todo o momento, mantenha os cuidados para entrar em casa, ao voltar da rua, evitem visitar amigos e parentes, mantenham o isolamento social, o máximo possível.

E a qualquer suspeita liguem para o número disque covid (73) 98153-9351. Inclusive, a Secretaria de Saúde de Ubaitaba informa que achar vagas para atendimento de UTI em nossa região está cada vez mais difícil, sendo esse um dos motivos pelo apelo! (Assessoria de Comunicação/Ubaitaba)

COMPARTILHE