Ubaitaba Urgente

Ubaitaba: Gracinha Viana decide não participar de debate político realizado pela Ubaitaba FM

Gracinha Viana decide não participar de debate político realizado pela Ubaitaba FM
Gracinha Viana II Foto: Divulgação

A candidata à prefeitura de Ubaitaba, Gracinha Viana, comunicou na tarde desta segunda-feira (30) que não participará do debate político agendado para esta noite no Colégio Octacílio, em Ubaitaba. Em nota enviada à redação do site Ubaitaba Urgente, Gracinha explicou que sua decisão foi tomada após analisar a situação com sua equipe, apoiadores e departamento jurídico, ressaltando a importância de preservar a paz entre os grupos políticos locais e evitar conflitos entre as cores “vermelho” e “laranja”.

Gracinha destacou que não houve um convite formal por parte dos organizadores, nem reuniões com as coordenações de campanha para ajustar detalhes da programação e do formato do debate. Segundo ela, isso tornou evidente que as condições do evento foram impostas unilateralmente. A candidata reforçou que sua decisão foi tomada com responsabilidade, levando em consideração a necessidade de um ambiente imparcial para que as propostas sejam discutidas de maneira a ajudar a população de Ubaitaba a escolher o melhor candidato.

Leia a nota completa de Gracinha Viana:

“Caros eleitores,

Em consideração à importância de preservar a paz e evitar mais conflitos entre os grupos vermelho e laranja;
Em respeito à necessidade de garantir um ambiente imparcial, onde um debate de propostas viáveis possa realmente ajudar o povo a decidir pelo melhor candidato;

Com o objetivo de evitar espetáculos que confundam ou manipulem a opinião pública de Ubaitaba;
E em respeito ao nosso eleitorado, bem como às opiniões de nossos apoiadores e coordenadores, e em conformidade com a orientação de nosso setor jurídico, informo que não participarei do debate proposto pela Rádio Comunitária FM Ubaitaba.

Saliento que, dado que não houve um convite formal, nem reuniões com as coordenações de campanha para ajustes na programação e no formato do debate, fica evidente que as condições foram totalmente impostas. Após consultas com minha coordenação, apoiadores e o departamento jurídico, tomamos essa decisão com responsabilidade.

Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso com a responsabilidade e o respeito ao eleitor.

Atenciosamente,
Gracinha Viana.”