Um morador de Ubaitaba, identificado como Marcus Vinícius da Silva Araújo, entrou em contato com o Ubatã Notícias e teceu críticas à Secretaria de Saúde. Conforme Marcus, o município não tem ofertado atendimento de médico cardiologista, obstetra e psicólogo.
“Sou cardíaco e preciso passar com frequência por avaliação de um cardiologista, mas esse tipo de atendimento não é realizado há mais de 10 meses nos postos de saúde do município. Busquei a Secretaria de Saúde e fui informado que o município não tinha previsão de contratar o profissional”, destacou.
Marcus ainda ressaltou que, ainda conforme informações buscadas junto à Secretaria, que o atendimento na Policlínica de Itabuna, em virtude do sistema de regulação, demora pelo menos 20 dias.
“Preciso de acompanhamento frequente com cardiologista, não sou eu, mas muita gente no município. Não ter médico aqui causa transtorno”, ressaltou Marcus. O Ubatã Notícias tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde, mas não obteve êxito. Assim que tiver retorno, a nota será publicada. (Com informações do Ubatã Notícias)